... da totalidade das coisas e dos seres, do total das coisas e dos seres, do que é objeto de todo o discurso, da totalidade das coisas concretas ou abstratas, sem faltar nenhuma, de todos os atributos e qualidades, de todas as pessoas, de todo mundo, do que é importante, do que é essencial, do que realmente conta...

Em associação com Casa Pyndahýba Editora
Ano III Número 38 - Fevereiro 2012

Poesia - Dorival Fontana

Randall Stoltzfus - The Tree that Killed Jackson Pollock, Oil on panel, 48 inches x 60 inches.

Sentido

A felicidade é passageira,
a dor é passageira,
a vida é passageira,
a morte também deve ser passageira.
Livrai-me dessa eterna monotonia,
desse estado de ser permanente,
das rotinas justificadas com disciplina,
da obrigatoriedade do tempo preenchido,
das mil inutilidades úteis e de outras utilidades inúteis,
de substituir o vazio por outro vazio ainda maior.
Livrai-me da prisão que carrego e dessa espera que não tem mais fim.
Livrai-me da vida e da morte, que minha alma encontre morada
e meu corpo a natural extinção.
E que todas as vidas revividas sejam passageiras.

No comments:

Post a Comment